12 de mar de 2014

O Cristo e o Pão de Açúcar

O Cristo + o Pão de Açúcar: a "vista privilegiada" da Zona Sul também está na Tijuca.

Quem disse que da Tijuca não dá para ver o Pão de Açúcar e o Cristo juntos? Sucesso quando publicada na página Tijuca Depressão do Facebook, com 1 425 curtidas e 265 compartilhamentos, essa imagem foi tirada por mim no Natal de 2011 enquanto caminhava pela Praça Afonso Pena.

Eu sempre gostei da Praça Afonso Pena – ou melhor, da Praça Castilhos França! – não só pelo seu belo ajardinado e grandiosidade pública, mas também porque é um dos poucos lugares da zona norte de onde se vê tão de pertinho, assim, o Corcovado com uma das sete maravilhas do mundo no seu topo.

Como a filial do supermercado Pão de Açúcar fica bem ali ao lado da praça, na Rua Doutor Satamini, foi inevitável enquadrar, na câmera, o Cristo com o letreiro do mercado que leva o nome de outro monumento natural carioca . A piada, no caso, aludiu às vistas mais privilegiadas da cidade cujas quais apenas alguns bairros se gabam de tê-las, como Botafogo, Urca e Flamengo, por exemplo.

Pois é, senhores, agora vocês já sabem que da Tijuca nós também vemos o Cristo e o Pão de Açúcar juntos. Mais respeito... (risos).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...