26 de out de 2015

Starbucks Tijuca remove sofás da área lounge para dar fim aos "cochilos" indevidos

Starbucks Tijuca retirou os sofás da área lounge: espaço era usado para cochilos e sonecas.

Algo inusitado aconteceu quando a Starbucks abriu sua primeira sucursal no Shopping Tijuca, em 2012. O espaço diminuto alugado pela rede ianque de cafés fez com que sua tradicional área lounge com sofás e poltronas fosse colocada em parte externa às dependências da loja. Assim, criou-se junto às escadas rolantes do terceiro andar um ambiente cercado exclusivo para clientes que simulava o de uma sala de estar, mas sem o charme globalizado das filiais de rua.

Como o acesso à área era livre e sem restrições, o lounge do Starbucks foi apropriado imediatamente pelos frequentadores do shopping sem que necessariamente fossem clientes. E o mais jocoso: muito mais do que área de descanso, o local virou cenário emblemático de sonos e cochilos intermináveis, que viraram memes em muitas redes sociais, como o Foursquare. Não raro, as mesinhas destinadas ao apoio de bandejas e afins serviam de descanso às pernas e aos pés dos mais letárgicos, mesmo com o aviso de que tal prática era proibida.

Os sofás retornaram para as dependências da loja, de modo a constranger possíveis não clientes.

Muitos clientes reclamaram da falta de exclusividade desta filial do Starbucks, uma das menores da rede em todo o Rio de Janeiro. Ao que tudo indica, a pressão "deu certo": a Starbucks reduziu o número de sofás, colocando-os todos para dentro de suas instalações. Do lado de fora, surgiram mesas e cadeiras, altas e baixas, compartilhadas com os restaurantes do entorno - ideia bem mais eficiente. Com a ordem instaurada e a civilidade a postos, entretanto, a Praça de Alimentação do Shopping Tijuca ficou menos burlesca.

2 comentários:

Mariana disse...

Se o tijucano fosse menos deselegante....

cris sá disse...

bem feito....as pessoas sao abusadas e cara de pau,nao compram nada na loja e ficam dormindo e penduradas nos benditos celulares em uma area reservada para clientes....ADOREI!!!!a rede deveria fazer o mesmo nas demais lojas....a do nova america é outra vergonha,os sofas e porltronas sao dentro da loja e mesmo assim pessoas do mais baixo nivel de educaçao entram e ficam de bate papo em internet e dormindo....UM ABSURDO!!!!a Starbucks esta de parabens!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...